25 anos de Lagusta Laguê

                                        CONTAR CANTANDO




Queridos amigos, vocês sabem que esta marca da dupla musical Chica & Adê está completando 25 anos de canções, festivais, teatro, apresentações em inúmeros eventos ecológicos, comemorativos, em escolas e várias cidades daqui de Santa Catarina?
Estou falando dos 25 anos de parceria de Chica & Adê, vencedores de festivais desde 1984 e autores do livro com CD CONTAR CANTANDO LAGUSTA LAGUÊ. O livro foi editado pela Editora Cidade Futura, em Florianópolis.
O CD conta com arranjos para pequena orquestra de cordas do então maestro carioca Edson Frederico, grande arranjador e irmão da Chica.
Com prêmio da Fundação Catarinense de Cultura, este CD foi gravado nos estúdios de Renato Pimentel, com músicos da Camerata Florianópolis, incluindo a violinista Roberta Cavalcanti. E também Sofia Zafalon, com sua vozinha infantil e cristalina, também participou da gravação do CD, ambas filhas da Chica.
Vale dizer que a primeira gravação da dupla em 1984 foi em bolachão e fita cassete, e naquela época os filhos do Adê também participaram
das gravações: Daniel & Juliana, que na verdade ensinaram a brincadeira Lagusta Laguê para o Adê.
Com os filhos ainda pequenos, os autores se inspiraram em brincadeiras folclóricas da ilha e criaram músicas com trava-língua, como Festa da Bicharada, Dum dum jacutinga Laps, etc.
Com um repertório bastante variado, mais tarde criaram um teatro ao vivo, com músicos no palco ensinando as crianças a ouvirem e apreciarem a música instrumental. Tudo é claro, regado com brincadeiras numa linguagem lúdica.
Esta é a sua marca: proposta pedagógica, resgatando o folclore e a cultura.
  O livro com as histórias, letras das músicas e partituras cifradas, incluindo o CD com arranjo para orquestra de cordas e muitas surpresas instrumentais em cada faixa(18) ,pode ser encomendado por email à autora, clicando em Francisca Cavalcanti para fazer sua solicitação